Histórico: SINPOL-PE COMPÕE DIREÇÃO EXECUTIVA DA COBRAPOL

Debates, troca de experiências e participação massiva das entidades estaduais marcaram as eleições para nova diretoria da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (COBRAPOL), realizada na tarde desta quinta-feira (26), em Brasília. O SINPOL de Pernambuco fez história, tendo pela primeira vez poder de voto, além de compor a Direção Executiva da Confederação, através do Diretor Deivson Soares, que assume Secretaria Geral da entidade pelos próximos 4 anos.

Satisfeito com o resultado do processo eleitoral, o Presidente do SINPOL, Rafael Cavalcanti, destaca a importância da unidade nacional e do momento para a Policia Civil de Pernambuco. “Equacionar tantas cabeças e tantos interesses das mais variadas regiões do país nao foi uma tarefa facil, mas noxfinal prevaleceu o compromissso com a defesa dos interesses dos Policiais Civis de todo Brasil. O protagonismo das lutas travadas em nosso Estado foi essencial para o peso da nossa presença aqui, além das nossas intervenções, durante todo o processo eleitoral,” detalha.

Sobre o futuro, Rafael diz que não faltarão desafios, mas se mostra confiante. “Temos muitas dificuldades para enfrentar juntos. Não só pela garantia de direitos, mas também para não perdê-los. Tendo como principal meta a aprovação da Lei Orgânica Nacional, que vai trazer a  dignidade funcional que tanto buscamos além de estabelecer a justiça merecida com o trabalho da Policia Civil em todo país”, destacou.

O Nordeste sai das eleições da COBRAPOL fortalecido, com a presença do SINPOL de Pernambuco e também com a Presidência da Confederação, que será assumida pelo Presidente do SINPOL Sergipe, Adriano Bandeira, que, de forma inédita, será o primeiro representante do Nordeste a ocupar o cargo.