Em sua tarefa de promover a cidadania e a conscientização, o Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco) promoveu um tarde de debates sobre o combate à violência contra a mulher nesta sexta-feira (20).

A partir do tema da redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) desde ano, “a persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira”, estudantes e professores da Escola Técnica Estadual Almirante Soares Dultra debateram no auditório do Sinpol com a Delegada Marta Rosana e o Comissário Eduardo Braga sobre o trabalho da Polícia Civil para combater esse tipo de violência. Ambos trouxeram informações sobre o trabalho da PC-PE no combate à violência doméstica e explicações sobre a Lei Maria da Penha.

Diretores do Sinpol também debateram o tema juntamente com os alunos. O sindicato considera que trazer à sociedade para o debate sobre os vários aspectos da violência faz parte essencial do seu trabalho, dessa forma, mostrando a relevância da atuação da polícia judiciária para a vida de toda a população.

A estimativa é, a partir do próximo ano, ampliar e intensificar o debate sobre os diversos temas que dizem respeito à segurança, ampliando o apoio da sociedade à polícia que é responsável por investigar todos os crimes que acometem a população. O debate foi feito em parceria com o Departamento de  Polícia da Mulher.

b70dbcc8a8dbad0af502f7c45017f7ed

Deixe seu comentário