O departamento jurídico do Sinpol obteve outra grande vitória para os Policiais Civis de Pernambuco. Nesta terça-feira (4) tornou-se pública uma decisão judicial favorável a tese construída pelo sindicato acerca da ação da carga horária.

A sentença garante ao Policial Civil que teve, em 2010, a carga horária aumentada em 1/3 o reajuste salarial proporcional. Sem dúvida, essa decisão é mais uma importante conquista dentro da estratégia de somar forças, argumentos e esforços para garantir que esse direito se estenda a todos os Policiais direito.

Diariamente o Sinpol tem reafirmado seu compromisso, na prática, com os Policiais Civis de Pernambuco. São atividades nas áreas de ação social, saúde, jurídica, parcerias com empresas garantindo descontos e benefícios, além do princípio básico do nosso sindicato: lutar para que não retrocedamos em direitos conquistados e avancemos em outros em prol da nossa categoria.

Foi durante esta gestão que a categoria alcançou o maior aumento salarial de sua trajetória e quando começou a se combater de frente os assédios morais e as péssimas condições de trabalho a que estamos, a grosso modo, submetidos. Prova disso, são os cerca de 30 processos administrativos que o presidente e o vice-presidente da entidade enfrentam hoje – dois deles pedindo a demissão de ambos.

 

Acesse aqui a sentença na integra!

Deixe seu comentário