Passados dias em que intensas movimentações políticas foram feitas nos bastidores, a diretoria do Sinpol decidiu oficiar, ao Governo do Estado, a cobrança de uma nova rodada de negociação sobre a campanha salarial 2019. O compromisso assumido pelo Governo na última reunião com o Sindicato, através do Secretário de Administração, José Neto, é que haveria uma nova tratativa logo após a divulgação do relatório financeiro do primeiro quadrimestre, o que já aconteceu há alguns dias.

O Sinpol está investindo no diálogo como principal instrumento da negociação, já que o Governo tem demonstrado disposição para construir uma saída positiva para todos. Mas, o Vice-presidente do Sinpol, Rafael Cavalcanti, alerta para a necessidade da categoria estar mobilizada e atenta, caso essa postura mude ou percebamos que é uma estratégia para ganharem tempo. “Através do ofício protocolado não estamos cobrando nada além do compromisso assumido pelo próprio Estado. Esperamos uma resposta positiva nesse sentido. Contudo, caso o Governo não faça uma sinalização concreta em breve, chamaremos a categoria para decidirmos os próximos passos. Uma coisa é certa: não abriremos mão da nossa devida valorização”, conclui.

Chegou a hora de demonstrarmos força, através da nossa união. Priorizar o que nos une e secundarizar o que nos faz divergir. Foi assim, que mesmo em meio a avassaladora crise econômica que abala o Brasil até hoje, conseguimos o nosso último reajuste salarial, em 2016. Simplesmente o maior da história. É importante frisar essa questão porque o cenário passado é bem parecido com o de agora, talvez até melhor. Apesar da crise nacional, no último dia 28 de maio, o Secretário da Fazenda, Décio Padilha, foi à Assembleia Legislativa do Estado e afirmou que Pernambuco teve um superávit de aproximadamente R$ 1,30 Bilhão no primeiro quadrimestre. Dinheiro já sabemos que tem. Por isso vai ter muita luta também!

Sindicato forte quem faz é a categoria!

Confira o documento na integra clicando aqui.

Link para matéria completa citada na nota: Secretário destaca aumento de superávit no primeiro quadrimestre de 2019

Deixe seu comentário