Com o intuito de pressionar os deputados estaduais para que seja apresentado um pedido de CPI para investigar atos de corrupção relacionados ao Governo Paulo Câmara, o presidente do SINPOL-PE, Áureo Cisneiros, e representantes de outros grupos sindicais fizeram protesto, na manhã desta quarta-feira (29), em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco. Munidos de faixas com a frase “Quem não deve, não teme: CPI já!”, campanha criada pelo SINPOL, os líderes sindicais e representantes da sociedade civil lembraram as seis operações da Polícia Federal que estão em andamento apurando corrupção no Poder Executivo do Estado. Participaram do ato, além dos policiais civis, representantes do Sindfort, Sindetran, Ordem dos Policiais do Brasil e Sindicato dos Rodoviários, além da procuradora municipal e blogueira Noélia Brito e do vereador do Recife Rinaldo Júnior (PRB).

Áureo Cisneiros lembrou que o papel de propor a Comissão Parlamentar de Inquérito deveria partir dos deputados de oposição. “Um dos mais importantes papéis constitucionais do Legislativo é fiscalizar as contas públicas do Poder Executivo. Nós não estamos vendo nada disso aqui em Pernambuco. São seis operações da polícia federal sem nenhuma investigação por parte do Legislativo e isso nos envergonha. Venho aqui enquanto cidadão pernambucano fazer essa reivindicação aos deputados estaduais. Não podemos continuar num estado que falta segurança, educação, saúde, transporte, enquanto o recurso público é desviado”, destacou o presidente do SINPOL.
Já a blogueira Noélia Brito, uma das grandes responsáveis por denunciar os casos de corrupção no estado através do seu blog, destacou a importância da iniciativa do SINPOL de cobrar a instalação da CPI. “Hoje em dia vemos o SINPOL como um dos sindicatos mais atuantes do Estado de Pernambuco, muito mais efetivo até do que muitos parlamentares. A impressão que dá é que os deputados estão todos com o rabo preso e com medo do Governo. Não se vê sequer pronunciamento dos parlamentares de oposição com relação a toda essa roubalheira que acontece no governo do PSB, Paulo Câmara”, pontuou a blogueira.
Vereador da cidade do Recife, Rinaldo Júnior (PRB) esteve presente no ato endossou a luta em prol da abertura da CPI. O vereador se comprometeu a lutar na Câmara dos Vereadores do Recife e a pedir o apoio dos parlamentares do PRB na ALEPE.
No último dia 16, Áureo Cisneiros protocolou documento na ALEPE pedindo a instalação da CPI para investigar atos de corrupção relacionados ao Poder Executivo. O documento cita a Operação Torrentes, deflagrada recentemente, que tem como centro a administração estadual e investiga o esquema de fraudes em contratos para a reestruturação de municípios da Mata Sul de Pernambuco, após as enchentes de 2010 e 2017. Nesta quarta (29), novamente, o presidente do SINPOL protocolou documento junto à diretoria da casa cobrando as investigações.

Deixe seu comentário