Os diretores do SINPOL-PE estiveram presentes nesta terça-feira, 19, no campus da Faculdade Guararapes, onde acontece o curso de formação profissional da Polícia Civil, sob responsabilidade da Acadepol, da primeira turma dos aprovados no concurso público realizado em 2016. Na ocasião, o Sindicato dos Policiais Civis deu as boas-vindas aos novos integrantes da PCPE e se colocou à disposição para atender as demandas desses novos policiais. O grupo de diretores visitou todas as salas da instituição tirando dúvidas dos estudantes sobre o papel do sindicato e as lutas travadas pela atual gestão.

O vice-presidente da entidade, Rafael Cavalcanti, destacou a importância da chegada desses alunos no quadro da Polícia Civil. “É fundamental a chegada de vocês nesse momento para reforçar e tentar diminuir um pouco o déficit que temos hoje na Polícia Civil. Sobretudo, nós precisamos que vocês tenham a consciência do papel que têm não só para a PCPE mas enquanto cidadãos e trabalhadores. O Sindicato lutou muito para que esse concurso público fosse realizado e seguimos lutando para que o Governo continue chamando novas turmas de aprovados. Nós precisamos de gente qualificada e comprometida para ajudar a Segurança Pública desse Estado”, disse durante discurso para os formandos.
O paraibano Gilmar Nascimento, aluno da turma de Agente de Polícia, espera que o Sindicato continue a assumir as lutas de todos os Policiais Civis e represente as demandas que estão partindo desses novos policiais em formação. “Uma demanda que é primordial para nós que estamos na academia e para uma próxima turma que está por vir, é a questão do enquadramento, que é reaproveitar o tempo de serviço dos profissionais que já tinham atuavam na segurança pública, alguns inclusive do próprio Estado, e outras pessoas que também têm experiência em outras atividades profissionais. Esperamos que essa bandeira seja abraçada e defendida pelo SINPOL”, destacou o estudante.
Na oportunidade, os novos policiais interessados em se filiar puderam preencher a ficha de cadastral. O Sindicato já recebe os novos integrantes da Polícia Civil assumindo seu papel, o de amigo, de parceiro, dando suporte em alojamento e alimentação.

Deixe seu comentário