Diante da demonstração de força e união dada pelos Policiais Civis de Pernambuco ontem (31), quando se reuniram em Assembleia para definir a resposta da categoria frente à postura do governo em relação a campanha salarial 2019, a Secretaria de Administração do Estado já entrou em contato com representantes do Sinpol na manhã de hoje.

Com certeza não por acaso, foi agendada uma reunião para o próximo dia 20, data em que a categoria decidiu fazer uma grande passeata e anunciará publicamente a entrega maciça do PJES, caso não haja avanços nas tratativas. É importante ressaltar que a reunião agendada servirá para eliminar os gargalos administrativos apresentados na pauta de negociação e que precisaremos nos manter unidos para alcançar ganhos ou reposições salariais.

É importante ressaltar que, independentemente da reunião com o Governo, a diretoria do Sinpol seguirá mobilizando a categoria para a passeata e a Assembleia Geral que acontecem no próximo dia 20, às 17h, com concentração no próprio sindicato. Por isso fique atento, sua participação é fundamental para que, mais uma vez, saiamos vitoriosos, assim como em 2016 – data de nosso último acordo salarial. Foi em meio à maior crise econômica da história recente do país que alcançamos o maior reajuste da história da Polícia Civil de Pernambuco.

Essa é a resposta dos Policiais Civis de Pernambuco ao Governo do Estado. As medidas aprovadas democraticamente em Assembleia Geral serão mantidas até que haja uma sinalização concreta acerca das pautas salariais da categoria.

Deixe seu comentário