O Sinpol decidiu em assembleia com mais de 1.000 policiais aprovar um acordo com o Governo do Estado no ano de 2015. Dentre os pontos acordados, estão as mudanças na tabela do PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos) da Polícia Civil. Como disse o presidente do Sinpol, Áureo Cisneiro, os ganhos estão “aquém” do que merecem os policiais civis, mas diante de um ano de extremas dificuldades políticas e finaneceiras, o Sinpol obteve conquistas à cabo de muita luta.

Prezando pela transparência e o esclarecimento, segue abaixo duas tabelas: a atual e a tabela como ficará a partir de abril de 2015.

 

tabelas do sinpol-01

tabelas do sinpol-02-02

Discussão13 Comentários

  1. GOSTARIA DE SABER SE EM MARÇO DE 2016 VAI HAVER NOVAMENTE A MUDANÇA DE LETRA, POIS NAO FICOU CLARO QUE IREMOS PROGREDIR TODO MES DE MARÇO.

    EU SO ENTENDI QUE EM JANEIRO DE 2016 HAVERA O PAGAMENTO RETROATIVO DA LETRA A MARÇO DE 2015….. MAS EM MARÇO DE 2016 HAVERA PROGRESSAO NOVAMENTE . FICA A DUVIDA

  2. Este é o acordo de quem não precisa se aposentar nesta polícia ou não estar nem aí por todos aqueles que lutaram .
    É um acordo bastante egoísta !
    Parece que está se desenhando com os demais,mudando só a roupa,porém o boneco é o mesmo.Lamento!

  3. Bem, muita sorte nessa luta que vc resolveu abraçar; vi muito sofrimento e pouca conquista; fiz uma comparação, nao entre as personalidades dos presidentes do passado e do presente, mas das conquistas; e do modo de negociar; antes do governador sair para a campanha presidencial já havia mandado uma mensagem de reajuste dos policiais civis para a assembleia legislativa, também antes do do final de 2015, o Senhor gov. Paulo Câmara, venceu pelo cansaço as boas propostas do Sinpol.pe; Bem, ainda novo na policia, tenho pouco de 34 anos na casa; essas tabelas são muito parecidas com as primeiras tabelas do do Senhor Marinho; lembro de um panfleto oriundo do nobre e valoroso presidente ÁUREO, QUE SE EU ESTIVESSE INSERIDO NAQUELA TABELA ILUSÓRIA, EU ESTARIA GANHANDO MAIS DE 14.000,00 MIL REAIS; MAS A REALIDADE É OUTRA; QUANDO VC CHEGA NO FINAL DE CARREIRA, SÓ RESTA FICAR COM AS SOBRAS; FALTA UM PLANO DECENTE PARA FIRMAR OS EXPERIENTES QUE AINDA RESTAM NA PCPE; VAMOS COMPARAR; UM SARG. AO SER PASSADO PARA A RESERVA SAI TENENTE, (OU SEJA, SEU SALARIO AUMENTA), NO NOSSO CASO, AO SAIRMOS NA EVENTUAL APOSENTADORIA, NOSSO SALARIO SOME DRASTICAMENTE; NO COMEÇO DOS ANOS OITENTA, A PCPE (SSP-PE) COMANDAVA TUDO, COM O PASSAR DOS ANOS, PERDEMOS PODER E SALARIO, PERDEMOS O COMANDO DE OUTROS ÓRGÃOS, PMPE, DETRAN, IML, ETC, QUE SE TORNARAM ÓRGÃOS INDEPENDENTES, E O CARGO DE DELEGADO ESTICOU COMO CHICLETE DE TRES CATEGORIAS PARA CINCO, COM O OBJETIVO DE SEPARAR COMO SEPARADO ESTAR, DAS DEMAIS CLASSES DE POLICIAIS, AFASTANDO A POSSIBILIDADE DE UM COMISSARIO ESPECIAL APROXIMAR-SE DE GANHAR PRÓXIMO A UM DELEGADO DE INICIO DE CARREIRA, QUE POR , SINAL LEVAM MUITO TEMPO PARA APRENDER A PRÓPRIA FUNÇÃO. ACHO QUE VC TEVE INCREMENTAR UMA FUNÇÃO DEFINITIVA PARA O COMISSARIO ESPECIAL, PARA ASSINAR OFICIO, CI,s, B.I.C,s, IR AO LOCAL DE C RIME SEM A PRESENÇA DE DELEGADO, POIS O COMISSARIO ESPECIAL ALEM DE VASTA EXPERIENCIA, É DE NÍVEL SUPERIOR , COMO É O DELEGADO E O PERITO CRIMINAL; DIGO ISSO PORQUE NAS COMARCAS O JUIZ, NÃO SAI PARA INTIMAR (NOTIFICAR), NÃO FAZ E NEM ASSINA TANTOS E TANTOS OFICIOS RELATIVOS AO PRÓPRIO PROCESSO, POIS BOA PARTE DE TUDO ISSO, FICA A CARGO DOS TÉCNICOS E AUXILIARES; OU SEJA, UMA DELEGACIA DE POLICIA TEM QUE SER DESBUROCRATIZADA , NO CENÁRIO ATUAL, A FIGURTA DO DELEGADO , NO CENTRO DE TUDO, MAIS COMPLICA, DO QUE AMPLIA O FUNCIONAMENTO NORMAL DE UMA DELEGACIA; O ESCRIVÃO TEM QUE TER POR NATUREZA O MANDO CARTORÁRIO, E O COMISSARIO A NOTÓRIA COORDENAÇÃO DE TUDO, NA FIGURA DE UM GERENTE OPERACIONAL DE POLICIA. TEMOS QUE VALORIZAR CADA CLASSE. CADA UM TEM UMA VISÃO, A MINHA É A SEGUINTE, CRITICAR SEM FAZER INIMIZADE PESSOAL, POIS TUDO O QUE UM DIRIGENTE COMENTA NA EMOÇÃO DE SUAS PALAVRAS VAI ATINGIR A CLASSE QUE COMANDA, DE FORMA POSITIVA, OU NEGATIVA, VAMOS MOSTRAR A SOCIEDADE QUE NAO SOMOS FRACAÇADOS, SEM ATACAR A IMAGEM DAQUELES QUE NOS COMANDAM, E TEM, O PODER DE TORNAR A MIDIA MARROM. ABRAÇOS E SORTE.

  4. GOSTARIA DE SABER O SEGUNTE: HOUVE PROGRESSAO DE UMA LETRA NO SALARIO DE DEZEMBRO DE 2015. ATE AQUI , ENTENDI, POREM QUANDO FOR NO MES DE MARÇO DE 2016 DEVERA HAVER PROGRESSAO NOVAMENTE, OU SEJA , IREMOS PULAR OUTRA LETRA?… COMO IRA FICAR A PROGRESSAO, SEREMOS ENQUADRADOS AUTOMATICAMENTE?

  5. Olá pessoal do SINPOL, saudações a todos!Estou entrando em contato com o intuito de externar a minha insatisfação e a de vários colegas com a situação nossa dentro do quadro do pccv. Não dá para compreender a situação de vários policiais, como eu, que já possuem 15 anos como policial civil e ainda não somos comissários, pois, segundo nos informaram à época em que foi criado o pccv, o policial que alcançasse 14 anos de casa, seria promovido a comissário, ou seja, nível III A, inicial dessa classe. Porém, eu e muitos colegas que entraram na PC PE no ano de 2000, pelo menos os que não contavam com tempo de fora, éramos todos pertencentes ao nível II B até recentemente, passando agora, com a mudança de letra dentro do plano, para nível II C. O absurdo disso tudo é que policiais que entraram na PC após os de minha época, inclusive vários provenientes desse último concurso (1996), já nos ultrapassaram (no quadro do pccv) há tempos. A quem recorrer para corrigir nossa situação, conferindo-nos as promoções de direito.

  6. Entendo que o reajuste da tabela deveria começar da Classe I, Faixa Salarial A, pois dessa forma, o inicial fica congelado. E também, iniciando nesta classe os valores aumentariam nas demais.

  7. Em contato com colegas da Força Nacional, vejo o quanto estamos desvalorizados em Pernambuco… além, do pior salário, temos também a pior progressão. Na maioria dos estados, inclusive estados muito mais pobres em arrecadação do que Pernambuco, alguns vencimentos mais do que triplicam no decorrer da carreira policial…
    Em Pernambuco, após quase 30 anos de serviço, o vencimento SEQUER DOBRA!
    ABSURDO!!!
    VERGONHA!!!
    Até quando ficaremos nessa MISÉRIA???????????????

  8. Gostaria de saber além do salario do policial civil, o que mais ele recebe? Tem gratificação de função policial, de risco de vida, insalubridade, etc. O que realmente recebe quem entra como escrivão por exemplo?

Deixe seu comentário