O SINPOL informa aos Policiais Civis de Pernambuco que a liminar da Quinta Vara foi cassada, porém a Portaria GAB/PCPE n 92/2020 está em vigor, permitindo que todos os Policiais Civis, os Servidores Administrativos e os Cargos Comissionados que estão no grupo de risco fiquem em casa. Segundo dados do GRH, são 663 servidores acima dos 60 anos, porém nem todos requereram a dispensa.

Além dos Servidores acima dos 60 anos, os demais Policiais que estão no grupo de risco devem permanecer em casa. Para isso, o Policial deve preencher a planilha que está na quarta página da portaria GAB/PCPE n 92/2020 e enviar através de SEI ou do email: unesav@policiacivil.pe.gov.br. Após isso, o servidor deve informar ao chefe imediato, enviando uma cópia do formulário e o número do SEI ao chefe da Unidade em que trabalha.

Também informamos que, no caso dos Policiais do grupo de risco, estes ficarão em casa à disposição para ajudar as equipes no que for necessário. As Policiais lactantes são aquelas que têm filhos até dois anos, de acordo com a Organização Mundial de Saúde. Em casos de dúvidas, o servidor pode ligar para o o Gerente do GRH, delegado Benedito (telefone 81-99488.4140) ou para Ana Paula (81-99488.3568).

Além disso, o SINPOL oficiará a Chefia de Polícia para a entrega de EPIs para todos os Policiais Civis bem como a transformação em plantão das atividades em todas as Unidades da PCPE. Para Áureo Cisneiros, presidente do SINPOL, “o vírus fará com que muitos Policiais sejam obrigados a ficar de quarentena em casa. Se a gente conseguir minimizar isso, quem ganha é o Policial e a população. O que não pode é ter todo mundo doente ao mesmo tempo. Por isso a necessidade da implantação do regime de plantão”, avalia.

Portanto, o SINPOL orienta que os Policiais Civis que estão no grupo de risco devem permanecer em casa, mas é obrigatório preencher o formulário e enviar pelo SEI ou e-mail e comunicar ao chefe imediato de que pertence ao grupo de risco. O servidor ficará em casa à disposição da Polícia Civil de Pernambuco. O SINPOL mais uma vez oficiará a Chefia de Polícia para fornecer EPI’s aos Policiais, bem como pela adoção do regime de plantão em todas as Unidade da PCPE.

Portaria clique aqui

Documento complementar, clique aqui

Deixe seu comentário