Na tarde desta segunda-feira (5), o SINPOL esteve na Assembleia Legislativa de Pernambuco articulando com Deputados Estaduais a votação do Projeto de Lei 1134, que versa sobre o novo PCCV da Polícia Civil de Pernambuco. Entre eles, estava o Deputado Tony Gel, relator do nosso projeto.
Na oportunidade, cobramos agilidade para a votação da referida proposição, que estava prevista para acontecer amanhã (6), na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça – primeira das três comissões pelas quais passará o projeto. Contudo, há instantes, tomamos conhecimento que nenhum projeto relativo a Polícia Civil de Pernambuco estará na pauta da casa amanhã. Iniciante, a explicação dada é que o nosso projeto foi retirado para que uma importante modificação fosse feita: a substituição do termo “PODERÃO ser extensivo aos aposentados” para “DEVERÃO ser extensivo aos aposentados”. Diante do fato, a Diretoria Executiva do SINPOL irá amanhã até a Secretaria de Administração do Estado para cobrar o cumprimento do acordo de maneira célere.
Oedilson-silva_05-12-16 Deputado Edilson Silva foi o único que se manifestou em plenário a respeito do acirramento que alguns querem estabelecer entre Policiais Civis e Militares. “Obviamente existe um tensionamento com relação as demandas salariais dos Policiais Militares. Eles têm todo o direito de se organizar e nós defendemos isso. Mas existe uma perigosa vinculação, no meu entendimento, entre o atendimento a essa categoria e o projeto de lei que garante os avanços aos Policiais Civis, conquistados através do SINPOL, em uma luta de mais de dois anos. Por isso fizemos um apelo hoje, para que os Projetos de Lei que tratam sobre a Polícia Civil fossem colocados em votação na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça”, afirma o Deputado.

Deixe seu comentário