A Diretoria Social do SINPOL acaba de garantir mais um benefício de peso para os filiados. Em parceria firmada com a Faculdade Salesiana do Nordeste – FASNE –, a instituição vai oferecer o desconto de 50% na graduação do curso de Direito. Trata-se de uma ampliação do convênio firmado em 2015, que garantia 30% para os membros do sindicato. Agora, além de um maior desconto, o SINPOL garantiu a extensão do benefício não só para os filiados, mas para o CADE – cônjuges, ascendentes, descendentes e enteados também terão direito ao desconto. A medida é a concretização de um desejo antigo que se iniciou ainda na gestão de Áureo Cisneiros.

A FASNE é mantida pelo Colégio Sagrado Coração de Jesus, que integra a Rede Salesiana de Ensino Superior, instituição pertencente à Sociedade de São Francisco de Sales (salesianos de Dom Bosco), fundada por Dom Bosco em 1859 na cidade de Turim (Itália). Com sede no bairro da Boa Vista, a Faculdade Salesiana do Nordeste conta estrutura completa com salas de aulas confortáveis, biblioteca com mais de 20 mil títulos, auditório, teatro, pós-graduação, cursos preparatórios para concurso e um diferencial: o Núcleo de Prática Jurídica com exercício real da profissão, inclusive para servidores públicos.

O novo convênio foi firmado em reunião entre a diretoria do sindicato e o núcleo docente da instituição. Participaram do encontro o presidente do Sinpol, Rafael Cavalcanti, o diretor social, Mauro Falcão, o Coordenador da graduação em Direito da Faculdade Salesiana, Thiago Lapenda, a coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas, Cíntia de Souza, e a companheira delegada Sylvana Lellis, que além de professora da instituição, é diretora da Academia Integrada de Defesa Social, responsável pelo Curso de Formação Profissional da Polícia Civil do Estado. “Nossa instituição oferece uma das melhores estruturas de faculdades aqui no Nordeste. Estamos de portas abertas para receber os Policiais Civis de Pernambuco”, destacou o coordenador Thiago Lapenda.

O desconto é válido para portadores de diploma, para alunos que desejam ingressar através de vestibular e para transferência de outras instituições de ensino. As inscrições e os agendamentos para o processo seletivo deverão ser realizados até o dia 13 de agosto através do site www.faculdadesalesianarecife.edu.br. O resultado é divulgado três dias úteis após a realização da prova. Quanto as matrículas, estão sendo realizadas no período de 06 de junho a 17 de agosto de 2018, das 13h às 16h e das 17h ás 20h30, na sede da instituição. A previsão de início das aulas é 20 de agosto de 2018.

“Para nós é muito importante esta parceria, principalmente pela seriedade e filosofia da instituição em formar cidadãos. Agradecemos a oportunidade em poder construir junto esta parceria”, destacou o presidente do SINPOL, Rafael Cavalcanti.

Deixe seu comentário