Dia do Policial Civil foi comemorado no estado com muita festa, mas com diversas reivindicações. No dia 21 de abril, data em que se comemora em grande parte do país o Dia do Policial Civil, foi realizada uma confraternização entre os servidores, familiares e amigos na Campol (Associação Campestre Dos Policiais Civis do Estado Pernambuco).

O encontro reuniu aproximadamente duas mil pessoas que puderam aproveitar as diversas atividades do espaço, bem como assistir aos shows de Swing Novo, Baltazar e da atração principal, Los Cubanos. O evento que começou no início da manhã permaneceu durante a tarde e início da noite. Nesse período, os bares ficaram abertos, os convidados realizaram churrasco, almoço e, para proporcionar mais diversão, prêmios foram sorteados para os associados.

Como nem tudo está nos seus devidos lugares, diante da situação que a categoria está passando, o presidente do sindicato, Áureo Cisneiros, comentou que “é um momento de confraternização de todos os policiais civis de Pernambuco, mas, por detrás disso tudo, existe uma luta que vai ser árdua para conseguir as reivindicações da categoria”.

01   12 20   21

Áureo ainda ressaltou que vai agilizar o movimento Operação Polícia Cidadã para fortalecer a luta e para que o governo nos escute.”Vamos atrás de nossa valorização”, disse.

Saiba mais: No caso de Pernambuco, a partir de uma Lei Estadual de 2005, a data em comemoração ao Dia do Policial Civil no estado ficou instituída a data 13 de abril, já que em 1817, da mesma data, foi realizada a primeira medida regular de um serviço de Polícia Judiciária no Estado.

Deixe seu comentário