Na noite desta segunda-feira (15/02) o Governo do Estado enviou para a Assembleia Legislativa de Pernambuco o Projeto de Lei Complementar 665/2015, que modifica o PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos) dos Policiais Civis com o aumento de faixa de 1,5% para 2%, com repercussão em abril deste ano. O PLC foi publicado nesta terça-feira (16) no Diário Oficial do Poder Legislativo.

O compromisso de enviar o PLC foi reafirmado depois que o governo descumpriu acordo feito com o Sinpol em 3 de dezembro de 2015. No acordo, as modificações no PCCV deveriam ter sido feitas na abertura do ano legislativo, que ocorreu em 1º de fevereiro.

Com a pressão do sindicato e dos policiais, que decretaram greve por tempo indeterminado, o Governo enviou novo ofício ao sindicato se comprometendo a mandar as modificações no PCCV para os deputados em 15 de fevereiro. Os policiais decidiram por suspender a greve, principalmente, para não causar transtornos à população civil, que já sofre com o crescente aumento da violência.

O PLC define a nova grade de vencimentos-base do agente de polícia, escrivão, auxiliar de perito, auxiliar de legista, perito papiloscopista, operador e telecomunicações e motorista policial.

A mensagem enviada por Paulo Câmara aos deputados deixa claro que o projeto é fruto das negociações com o Sinpol, bem como a conjuntura socioeconômica, refletindo o compromisso das partes, governo e servidores.

O presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros, comentou sobre a conquista e os planos para 2016.
“Essa conquista é referente à campanha salarial 2015. Vamos continuar na busca por um salário digno e justo para os policiais civis. Mais uma vez, está provado que sem luta não há avanço”, disse Áureo.

Tabela Matéria Sinpol

Discussão6 Comentários

  1. O foco é justamente esse EM 2016, A LUTA CONTINUA .
    Esta de parabéns toda a Diretoria do SINPOL, a qual comprova a liderança de Áureo Cisneiro, bem como, todos nós policiais, UNIDOS SOMOS MAIS FORTES. Vamos a LUTA companheiros.

    • Ednaldo de Araujo Carneiro, 21 de Fevereiro de 2016.

      Para tudo tem que haver liderança. O SINPOL, tem liderança, com isso à classe ganha, Deus abençoe à todos que forma o sindicato, presidente e demais componentes.

  2. Na última sexta-feira (04), foi publicado no DOE que a LEI complementar 321 que trata do nosso PCCV foi sancionada pelo Governador. Apesar de pequena a conquista valeu a pena. Continuemos na LUTA.

Deixe seu comentário