Os Policiais Civis de Pernambuco alcançaram uma importante vitória frente ao descaso com o qual a segurança pública vem sendo tratada no estado. A categoria, através de sua mobilização e pressão social, conseguiu reabrir o canal de negociação com o governo, para que se encaminhe a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos e para cobrar melhores condições de trabalho.

Contudo, a nossa principal vitória foi a grande mobilização dos Policiais Civis, que diante da convocação do SINPOL compareceram em massa. Mais de 1.500 (mil e quinhentos) Policiais de todas as regiões de Pernambuco construíram uma grande e representativa passeata, que culminou em uma assembleia geral realizada em frente ao Palácio do Campo das Princesas. Enquanto a reunião acontecia, uma comissão de Policiais foi recebida pelo Secretário Executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto.

Canuto apresentou um documento assinado pelo Secretário de Administração de Pernambuco, Milton Coelho, o qual convidava o SINPOL para uma reunião no próximo dia 16 de agosto; reabrindo assim a negociação que estava parada há mais de 90 dias. Em seguida, de posse do documento, o Presidente do SINPOL, Áureo Cisneiros, acompanhado da diretoria do Sindicato, anunciou o interesse do governo em retomar o diálogo e consultou a assembleia, que decidiu por ampla maioria voltar anegociar e, por hora, suspender a iminente paralisação da categoria.

O SINPOL reafirma sua luta pelos interesses dos trabalhadores e por uma segurança pública de qualidade, que possa pôr fim a onda de criminalidade que cresce vertiginosamente no estado. Estamos, como sempre estivemos, suscetíveis aos francos diálogos, até esgotarmos todas as possibilidades viáveis. Mas deixamos claro que estaremos atentos e não iremos admitir que essas pautas tão importantes para a sociedade pernambucana sejam “empurradas com a barriga”.

Deixe seu comentário