Foco da campanha salarial deste ano, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) julgará, na próxima quarta-feira (16), uma ação coletiva impetrada pelo Sinpol em nome de TODOS os Policiais Civis de Pernambuco para corrigir a distorção salarial que vem incidindo sobre a categoria desde 2010, quando a nossa carga horária teve um acréscimo de duas horas diárias sem o reajuste salarial correspondente e devido.

Nesse sentido, o departamento jurídico do Sinpol já vinha entrando na justiça com diversas ações individuais e já obteve muitas decisões favoráveis, inclusive em instâncias superiores – fato que só reforça a certeza de que a nossa tese é sólida, está bem construída e é coerente.

Contudo, tomamos conhecimento que o Governo do Estado vem fazendo uma grande pressão para que o TJPE rejeite o nosso pleito. Por essa razão, o Sinpol convoca todos os Policiais Civis para demonstrarmos, na prática, o tamanho da nossa força. Vamos lotar o plenário do TJPE durante o julgamento, que acontece no próximo dia 16, às 14h. Marque na sua agenda, essa luta é de todos nós!

Deixe seu comentário