Confira um trecho autoexplicativo do Manual que o Sinpol preparou para todos os policias civis do Estado e clique nas imagens para baixar a versão PDF ou navegar pelo formato de revista digital, bastando clicar nas imagens:

unnamed revista

 

Por Áureo Cisneiros, presidente do Sinpol-PE

“Muito já se disse sobre o que estamos fazendo agora. Alguns chamam de “Cumpra-se a Lei”, outros de “Operação Polícia Legal”. Resolvemos inovar e denominar esta campanha de “Polícia Cidadã”. Esta denominação tem tudo a ver com a nova proposta do Sinpol-PE, cuja diretoria defende que os Policiais Civis não podem mais ser utilizados como “quebra galhos” da segurança pública, mas sim, serem tratados como cidadãos.
Polícia Civil Cidadã é o policial que cumpre a lei e executa sua função como determinam as atribuições legais. Não aceitaremos mais o improviso com que se trata uma área tão importante para a sociedade, pois quando as coisas vão bem, quem ganha os créditos são os governantes, que não se fartam de estabelecer metas cada vez mais inexequíveis. Quando as coisas vão mal e os índices de violência aumentam, estes mesmos governantes querem jogar a culpa nas costas dos Policiais Civis.
É a união, a determinação na luta e a resistência contra todos os contratempos que nos darão condições de alcançarmos nossos objetivos. O maior compromisso do sindicato hoje é representar a todos os policiais civis, indistintamente, garantindo que NINGUÉM ESTARÁ SÓ. Precisamos exigir respeito e isto somente se faz cumprindo-se a Lei e exigindo-se que os demais também a cumpram. Desta forma iremos conquistar o reconhecimento da sociedade e, por consequência, a dignidade salarial que queremos e merecemos.”

Discussão2 Comentários

Deixe seu comentário