Após a intensa luta para a aprovação da reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimento dos Policiais Civis do Estado de Pernambuco, a categoria pode agora comemorar o esforço empenhado por todos. A partir deste mês, os Policiais Civis vão receber o novo salário com os reajustes firmados no acordo, uma conquista alcançada pela classe por meio do SINPOL-PE.

Mesmo com o aumento salarial, a taxa de adesão ao Sindicato permanece inalterada, seguindo o Estatuto Sindical que determina o pagamento mensal no valor de 2% do salário base da categoria, dessa forma a mensalidade dos associados passa a ser R$ 78,00.

“O cálculo desta taxa é feito em cima do valor do salário base e com o aumento salarial foi feito um novo cálculo de acordo com o que diz o Estatuto, com isso houve um acréscimo de aproximadamente R$ 13,00 na mensalidade, um valor irrisório diante das conquistas alcançadas por meio da nossa luta diária”, reforçou o vice-presidente do SINPOL, Rafael Cavalcanti.

De acordo com o presidente do SINPOL, Áureo Cisneiros, o valor vai ajudar no pagamento das dívidas deixadas pela antiga gestão. “O sindicato tem custos fixos e nos últimos dois anos fizemos várias melhorias, como a reforma da sala dos aposentados, além de assinar a carteira de todos os funcionários do SINPOL, e temos que manter essa estrutura. Com essa taxa nós devemos conseguir ainda mais benefícios para a categoria”, ressaltou o presidente.

Deixe seu comentário