Com muito pesar, o Sindicato Dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) vem a público informar o falecimento do Comissário Sérgio Francisco da Silva. O companheiro, lotado no Depatri, estava com a família na Avenida Caxangá, na noite de ontem (16), quando foi abordado por assaltantes. Tendo sido reconhecido como Policial, não lhe restou outra alternativa a não ser a reação. Em troca de tiros chegou a matar um dos bandidos, mas foi alvejado por seu comparsa. O Comissário ainda foi levado com vida ao Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu após cirurgia. O enterro será hoje (17), a partir das 16h, no cemitério Parque das Flores.

Diante do lamentável ocorrido, nosso sentimento não é só de tristeza, mas de muita indignação também. São ultrajantes as declarações dadas pelo Secretário de Defesa Social de Pernambuco, Ângelo Gioia, alegando que a violência vem diminuindo no estado. Ele vem conduzindo a pasta com mão de ferro e ainda menos diálogo que seu antecessor, parecendo estar totalmente desconectado da realidade. Só nesta semana três Policiais ( um militar e dois civis) foram assassinados e o Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, parece só se preocupar com seu marketing político.

O SINPOL lamenta profundamente que a violência em Pernambuco continue fazendo milhares de vítimas e que o Comissário Sérgio tenha se tornado uma delas. Entretanto, prestaremos todo o apoio possível a família do comissário e avisamos que não deixaremos a morte do companheiro se transformar em mera estatística, dessas que facilmente podem ser manipuladas. Chega de tanta violência!

Deixe seu comentário