Nossa Campanha Salarial começa em:

Dias

Horas

Min

Seg

Lamentavelmente, Pernambuco votou a protagonizar o cenário nacional da segurança pública de forma extremamente negativa. No primeiro semestre de 2020 o estado teve um aumento de 11,8% no número de homicídios, enquanto a média nacional subiu 7,1%. Essa realidade é inaceitável, tanto para a população, quanto para nós, Policiais Civis, que estamos totalmente comprometidos e empenhados para garantir a segurança do povo pernambucano.

Para alcançarmos uma segurança pública de qualidade não existe fórmula mágica. Existe, na verdade, a necessidade de investimentos contínuos, valorização do material humano e condições estruturais mínimas de trabalho. E aí, não podemos fugir dos fatos: esse aumento da criminalidade em Pernambuco se deu porque, infelizmente, esse tripé tem sido negligenciado pelo Estado.

O Sinpol continuará atento aos números, mas principalmente à realidade da Polícia Civil. Garantir um contexto que incentive a produtividade da categoria é, sem dúvida, o primeiro passo para uma política de Estado perene e eficiente, no campo da segurança pública.

Deixe seu comentário