O Projeto de Lei Complementar 1134/2016, que promove a reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Policiais Civis de Pernambuco, foi aprovado na manhã desta quinta-feira (15), no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado. Depois de passar pelas Comissões de Constituição, Legislação e Justiça; Administração Pública; e Finanças, o projeto seguiu para votação no plenário, onde foi aprovado por unanimidade.

whatsapp-image-2016-12-15-at-15-41-05Durante a votação, os Deputados Edilson Silva, Silvio Costa Filho, Tony Gel, Joel da Harpa e Eriberto Medeiros falaram da luta do Sinpol pela valorização da categoria e por melhorias nas condições de trabalho dos policiais.

Para o presidente do Sinpol PE, Áureo Cisneiros, essa vitória representa muito para a categoria. “Estamos muito contentes com essa conquista! Foi uma vitória árdua que exigiu muita luta e negociação, mas agora podemos comemorar e ver que o empenho e a união de todos que se fizeram presentes durante a batalha foram bastante válidos para alcançar o êxito hoje”, afirmou o presidente.

Entre as principais alterações proposta no projeto, está a do percentual entre letras de 2% para 3%. Também serão feitas alterações no percentual entre níveis, de QPC1 para QPC2, de QPC2 para QPC3 e de QPC3 para QPCE, todos de 3 para 7%. As alterações dos percentuais entre níveis de qualificação (160h, 240h e 360h) foram de 5% para 10%.

O projeto segue agora para sanção do governador Paulo Câmara.

Deixe seu comentário