Os números da violência em Pernambuco são aterrorizantes. Para se ter ideia, já foram registrados em 2018 quase 800 homicídios, de acordo com levantamento feito pela Rádio Jornal. Ou seja, em menos de dois meses, sendo 448 em janeiro e 333 até agora em janeiro. Só no último final de semana foram pelo menos 42 crimes contra a vida. E os números não param de crescer, inclusive no Interior.

O Governador Paulo Câmara segue sem controle da violência no Estado. Pior! Ao invés de anunciar medidas para tentar controlar a situação, ele deixou de divulgar diariamente o número de homicídios no estado. O governo está ferindo o princípio da transparência na administração pública. “Os números de homicídios eram publicados diariamente desde 2006. O governador está censurando justamente esses dados e queremos entender o porquê dessa maquiagem nos números”, cobrou o presidente do SINPOL, Áureo Cisneiros.

Além disso, o que se vê na Polícia Civil é um grande déficit no quadro. Apenas três em casa dez inquéritos de homicídios abertos em 2017 foram resolvidos. Enquanto isso, 881 aprovados no último concurso público para a PCPE, aptos para integrar o quadro, aguardam a convocação para o curso de formação sem nenhuma perspectiva dada pelo governo.

Deixe seu comentário