Publicado em 11/06/2015 às 15:43 por em Notícias

Um dia depois de a Justiça de Pernambuco determinar a volta imediata dos policiais civis ao trabalho, os agentes estão se mobilizando para realizar um protesto na Avenida Caxangá. De acordo com a assessoria do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), os servidores irão se reunir em frente ao Departamento De Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), na Avenida Maurício de Nassau, no Cordeiro, Zona Oeste do Recife.

Os policiais paralisaram as atividades desde a madrugada dessa quarta-feira (10). Os policiais civis de Pernambuco realizam uma assembleia da categoria nesta quinta-feira (11) para definir os rumos do movimento por reivindicações. A reunião acontece a partir das 18h, em frente à sede do Sinpol, no bairro de Santo Amaro, área Central do Recife.

A categoria reivindica a fixação da gratificação por função policial em um percentual de 225% para todos os policiais civis do Estado e um reajuste de 8%, com base na correção inflacionária de 2014. Além disso, pedem a abertura de concurso público e convocação dos aprovados na última seleção.

Com a paralisação, apenas flagrantes estão sendo registrados. Os demais serviços prestados pela Polícia Civil, como a emissão de documentos, registros de Boletins de Ocorrência (BO) e realização de diligências foram interrompidos. No caso o Instituto de Medicina Legal (IML), o Sinpol entrou em acordo com a gestora da Polícia Científica, Sandra Maria dos Santos, para liberar o Instituto da paralisação de 48 horas, em benefício da população pernambucana.

http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2015/06/11/policiais-civis-fazem-protesto-na-caxanga/ 

Deixe seu comentário