A abertura do 5° Congresso da Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Nordeste (Confeipol-NE) foi um sucesso. Cerca de 200 dirigentes sindicais de todo o país compareceram ao evento que acontece até o próximo dia 8, na sede do Sinpol-PE.

A programação do evento foi iniciada com uma palestra sobre reforma da previdência, ministrada pelo Professor Paulo Rubem. Em seguida, um acalorado debate descortinou diversos mitos propagados pelo empresariado e reproduzidos pela grande mídia acerca do tema. “Não podemos admitir que a classe trabalhadora pague a conta de uma crise que foi gerada pelos próprio sistema financeiro, que suga nossa riqueza através de juros e a dívida pública”, avaliou o Presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros.

A parte da tarde foi reservada para auto-organização da Feipol-NE. Os presentes se debruçaram sobre a construção de uma reforma estatutária, atendendo a antigas demandas dos Sindicatos de Policiais Civis de todo o Nordeste. Amanhã, como parte da programação oficial do congresso, os participantes se unirão a outros Policiais, Centrais Sindicais e ao povo pernambucano para protestar contra as perseguições políticas direcionadas a Áureo e demais diretores do Sinpol.

Deixe seu comentário