O Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco) vem a público externar sua profunda indignação com a barbárie cometida contra os professores da rede pública de ensino, ontem, no Paraná.
Assim como os professores, nós policiais também somos servidores públicos e não devemos perder nunca isso de mente. A Polícia Militar deu o péssimo exemplo às corporações em todos os estados do país de como nunca, jamais, atuar diante de uma multidão.
A Polícia Militar é um resquício cruel da Ditadura Militar é continua mostrando-se ineficaz, violenta e antissocial. Em uma manifestação da magnitude da ocorrida ontem, PMs deveria proteger patrimônio público e a vida das pessoas. Ao contrário, massacraram professores que reivindicavam direitos, inclusive, para eles.
Por isso mesmo, saudamos os heróis, cerca de 20 policiais militares que se recusaram a cercar covardemente professores que faziam seu protesto pacífico, estes, punidos e presos, enquanto cúpula do Governo, comando da PM e deputados da base do governador Beto Richa, comemoravam o massacre.
A direção do Sinpol.

Deixe seu comentário