Foi concluída nesta quinta-feira (23), com sucesso absoluto e enorme aceitação, a segunda edição da Semana da Saúde Itinerante, ação promovida pelo SINPOL-PE através da sua Diretoria Social. Nos três dias de ação foram prestados atendimentos de saúde a cerca de 700 policiais civis e colaboradores na 6ª DESEC – Complexo Prazeres, na DIAG (Prédio Azul) e na 8ª DESEC – Complexo Paulista. A Semana da Saúde Itinerante ofereceu consultas e exames gratuitos nas áreas de enfermagem, fisioterapia, nutrição e odontologia em parceria com a Faculdade de Comunicação, Tecnologia e Turismo de Olinda – FACOTTUR e a clínica Ortoclin.

Durante a ação foram realizados exames de glicemia, aferição de pressão, exames odontológicos, fisioterapia com massoterapia e técnicas de relaxamento além de palestras sobre nutrição na prevenção do câncer de próstata. De acordo com o Diretor Social do SINPOL, Mauro Falcão, o objetivo da Semana da Saúde Itinerante é levar mais qualidade de vida e bem-estar para o Policial Civil. “Nesta segunda edição nós descentralizamos o atendimento para tentarmos alcançar o máximo de policiais civis da Região Metropolitana e até de municípios mais distantes. A gente visa, com isso, conscientizar sobre a importância dos cuidados com a saúde. Nossos policiais nos receberam muito bem, ficaram muito felizes e nos pediram para repetir essas ações”, destacou o diretor.

O SINPOL agradece aos parceiros da FACOTTUR e Ortoclin e a todos que contribuíram direta ou indiretamente para a realização da segunda edição da Semana da Saúde Itinerante. Em 2018 a ação será ainda maior!

Deixe seu comentário