A Semana da Saúde Itinerante do SINPOL começou ontem (6), no DHPP, e já é sucesso total. Foram cerca de 150 atendimentos na abertura da 3ª edição do evento, que conta com as parcerias do laboratório Ceane e a Facottur.

A iniciativa, que se estende até o dia 8 de novembro, oferece aos Policiais Civis atendimentos nas áreas de fisioterapia, enfermagem (aferição de pressão e glicemia), nutrição, odontologia e, ainda, exames preventivos do PSA (próstata).

Para o Presidente do SINPOL-PE, Áureo Cisneiros, “a ação começou muito bem no DHPP. É notório o aumento na procura dos atendimentos a cada edição da Semana de Saúde. Como parte da campanha do Novembro Azul, mais de 100 Policiais puderam realizar exames preventivos do PSA”, avalia.

Para o Diretor Social e organizador da atividade, Mauro Falcão, “é muito motivador levar estes serviços até os profissionais na própria repartição, pois grande parte dos Policiais Civis ficam presos à rotina de trabalho intenso e, por isso, tendem a não buscar cuidados com a saúde”.

Hoje, a 3ª Semana da Saúde Itinerante acontece no DEPATRI, das 9h às 16h.

Deixe seu comentário