A Diretoria do Sinpol esteve ontem (17) na Assembleia Legislativa do Estado para solicitar, via ofício, que os deputados e a deputada que também são policiais encampem a luta do sindicato pela instalação de Varas específicas de combate ao crime organizado em Pernambuco. A medida é extremamente necessária e urgente, diante das tentativas cada vez mais recorrentes de instalação dessas organizações criminosas em solo pernambucano.

Recentemente, como é de conhecimento público, o comissário Rogério, que atuava na região de Surubim e já vinha recebendo ameaças de morte, foi brutal e covardemente assassinado em plena luz do dia, em represália às investigações desenvolvidas por ele e sua equipe. Além disso, sabemos que o crime organizado pode estar impondo limitações e lançando intimidações sobre o poder judiciário local, o que só reforça a necessidade da criação das Varas.

Para o Presidente do Sinpol, Rafael Cavalcanti, essa é uma demanda que interessa a todo o povo pernambucano, mas é responsabilidade das autoridades, principalmente as que têm ligação com a segurança pública, encampá-las. “Esse é o momento desses deputados e deputada demonstrarem o compromisso que têm com a nossa categoria e a própria sociedade. Ou unimos as instituições e Poderes e vamos com força total contra esse tipo de criminalidade, ou esse mau se instalará e as nossas forças de segurança não serão mais capazes de contê-lo”, avalia.

Confira o oficio clicando aqui!

Deixe seu comentário