Diante do prejuízo que alcançaria alguns Policiais Civis filiados ao Sinpol, a diretoria do Sindicato procurou o setor financeiro, recursos humanos e a Secretaria de Administração do Estado para pedir explicações sobre os descontos indevidos que constavam nos lançamentos futuros da folha de janeiro a ser paga agora em fevereiro.

Foi então que o Governo assumiu a falha e nos informou que o erro aconteceu na Secretaria de Administração. Explicou que o PDS já havia sido antecipado em meses anteriores, mas os descontos cabíveis não foram feitos. Esses descontos iriam ser compensados justamente nesse contracheque, mas para isso a Secretaria de Administração deveria ter lançado novamente o crédito, retirando o que já foi antecipado e restando apenas aquilo que seria tributado. A questão que eles não lançaram o crédito, apenas os débitos.

A boa notícia, se é que podemos chamá-la assim, é que os lançamentos futuros que estavam nos bancos já foram retirados, para que os valores sejam devidamente corrigidos. O Governo ainda se comprometeu a corrigir o problema o mais rápido possível, para que o pagamento de parte da categoria não seja prejudicado.

O Sinpol informa aos seus filiados que continuará atento a essa questão, acompanhando o caso de perto!

#SindicatoForteQuemFazÉACategoria

Deixe seu comentário