O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) oficiou o Governo do Estado, na última quarta-feira (22), solicitando a imediata renovação do contrato de trabalho com os Policiais Civis aposentados, após a decisão favorável do TCE que atendeu às movimentações e ao pleito do Sinpol.

O Sindicato argumentou com os conselheiros do Tribunal sobre a necessidade desses Policiais para que o nosso sistema de segurança pública não entre em colapso, diante da defasagem de efetivo que a Polícia Civil de Pernambuco ainda enfrenta há anos. Além disso, enfrentamos um momento ímpar em todo o mundo. No contexto local, não se sabe quanto tempo durará o processo de quarentena e quais os seus impactos em nossa sociedade. Por isso, as delegacias de Pernambuco não podem ser ainda mais desfalcadas, justamente no momento em que a população poderá mais necessitar da instituição.

Os contratos com esses servidores têm validade até o próximo mês de maio e, agora, só falta a Chefia de Polícia Civil e o Estado procederem com a renovação do contrato. Estaremos atentos e em permanente diálogo para demonstrarmos a importância desta e de outras medidas para melhor servir o povo pernambucano.

Clique aqui para ter acesso ao oficio: Oficio_00282020d

Deixe seu comentário