Começou nesta terça-feira (21), na 6ª DESEC – Complexo Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, a segunda edição da Semana de Saúde Itinerante, projeto realizado pelo SINPOL através da sua Diretoria Social. A ação, que se estende até o próximo dia 23, quinta-feira, acontece em parceria com a Faculdade de Comunicação, Tecnologia e Turismo de Olinda – FACOTTUR e a clínica Ortoclin. A iniciativa oferece consulta e exames gratuitos nas áreas de enfermagem, fisioterapia e odontologia, além de palestras sobre nutrição, para todo o quadro da Polícia Civil, independente de onde esteja lotado.

Vale ressaltar que o SINPOL já oferece, diariamente, aos seus associados, serviços de saúde em amplas especialidades. A Semana da saúde Itinerante tem o objetivo de descentralizar o atendimento e atingir o máximo de policiais civis, ativos e aposentados, mesmo os que não fazem parte do sindicato. “A importante dessa Semana de Saúde é justamente para levarmos mais qualidade de vida para o policial. Com esse serviço de saúde itinerante oferecemos suporte em diversas especialidades em convênio com alguns parceiros para tentar contemplar, principalmente, aquele policial que não tem tempo para se cuidar devido à correria e a atividade estressante que exerce”, explica o Diretor Social do SINPOL E Coordenador do projeto, Mauro Falcão. A expectativa é atender cerca de 300 policiais civis nos três dias de ação.

O Comissário da Polícia Civil Alexandre Tavares, de 54 anos, foi um dos beneficiados com a Semana da Saúde Itinerante. “É muito bom ter esta ação aqui no Complexo. É uma ótima maneira de checarmos os exames de sangue e pressão para cuidarmos da nossa saúde”, ressaltou Tavares.

Na quarta-feira (22) será a vez da DIAG – Diretoria de Administração Geral, na Rua da Aurora, receber a iniciativa, no horário das 9h às 16h. A Semana da Saúde Itinerante se encerra na quinta-feira (23), na 8 DESEC – Complexo Paulista. O SINPOL convida os policiais civis à comparecerem nesses departamentos para receberem atendimento gratuito.

Deixe seu comentário