O SINPOL solicita que os Policiais Civis observem os seus contracheques e verifiquem se estão devidamente enquadrados, em relação aos cursos, no nível máximo, ou seja, 360 horas. Alguns Policiais estão recebendo como 160 ou 240 horas, e assim, estão perdendo dinheiro. Veja a imagem do contracheque de um Policial que estava enquadrado como 240 horas e, após a devida orientação do Sindicato, está enquadrado com as 360 horas.

O Sindicato orienta os Policiais Civis que estejam nessa situação (160 horas ou 240 horas) a realizarem cursos para complementar as 360 horas. Após isso, com as certidões dos cursos, o Policial Civil deverá requerer à PCPE-DIVDAP-Divisão de Desempenho e Avaliação de Desempenho, via SEI, o enquadramento por qualificação profissional por cursos no grau máximo: 360 horas.

Portanto, o SINPOL informa que, dependendo do nível que o Policial esteja, a diferença chega a mais de R$ 500,00 por mês. O Sindicato já orientou dezenas de Policiais nos últimos meses e reforçar a necessidade dos servidores estarem atentos. Abaixo, o SINPOL disponibiliza modelo para o servidor, após fazer os cursos, preencher a solicitação de enquadramento profissional e enviar via SEI à DIVDAP:
“Requer o enquadramento por qualificação profissional, pois estou recebendo como (160/240 horas) e apresenta o curso de Direito com 5122 horas aulas, conforme certidão em anexo. Por tudo isso, requer a inclusão do curso de DIREITO para fins de anotação da ficha funcional do servidor bem como para o enquadramento por elevação profissional.
Portanto, REQUER a elevação por enquadramento por elevação profissional para 360 horas, uma vez que está recebendo por 160/240HORAS e deveria estar recebendo como 360 horas.”

WhatsApp Image 2020-05-25 at 14.31.12

Deixe seu comentário