A partir da próxima terça-feira (16), com todas as medidas de prevenção ao coronavírus conhecidas, o Sinpol irá, gradualmente, retomar os atendimentos do departamento médico. Inicialmente serão retomados os serviços de clínica médica, oftalmologia, cardiologia, urologia e otorrinolaringologia. Na semana seguinte, voltamos com as demais especialidades.

Mas, considerando o atual contexto epidemiológico causado pela pandemia e o conjunto de ações implementadas pelas autoridades públicas que – embora caminhem no sentido de uma contenção da curva de disseminação da COVID-19 – ainda não foram suficientes para erradicar o surto pandêmico e também levando em conta as especificidades dos serviços de saúde ofertados pelo SINPOL-PE, o Sindicato, através de sua Diretoria Social, estabeleceu uma série de normas que devem ser seguidas rigorosamente, pois seguem as orientações das autoridades e órgãos de saúde, nacionais e internacionais.

São elas:

1 – É obrigatório o uso de máscara para entrar no Departamento Médico, conforme Decreto Estadual N° 48.969/20.

2 – Manter 1,5 metros de distância entre profissionais de saúde, pacientes e funcionários do SINPOL.

3 – Preferencialmente, entrar sozinho (a) no consultório, salvo quando tratar-se de caso previsto em Lei ou necessidade assistencial, limitado ao número de um acompanhante por paciente, de modo a evitar aglomeração.

4 – Conforme Portaria SES Nº 208/2020 publicada no dia 09/06/2020, somente é permitido o agendamento de até dois pacientes por hora, a fim de evitar aglomeração.

5 – Evitar contatos muito próximos, como aperto de mão, beijos e abraços.

6 – Privilegiar a ventilação natural nos locais de trabalho.

7 – Cumprir as marcações de espaçamento entre os assentos da recepção de forma a manter uma distância segura.

8 – Higienizar as mãos antes, durante e ao sair das instalações da unidade de saúde.

9 – As marcações de consulta serão feitas exclusivamente por telefone ou via internet, sendo vedado o agendamento presencial, e observando-se o item 4.

10 – Devido as suas peculiaridades, em razão das novas adaptações que estão sendo feitas e por questões de segurança, os serviços de fisioterapia e odontologia terão sua volta gradual a partir de Julho. As demais especialidades voltam gradualmente a partir do próximo dia 16/06.

11 – Os casos emergenciais de odontologia, após analisados pela Direção, serão resolvidos pontualmente.

Deixe seu comentário