O SINPOL-PE começa , nesta quarta-feira (23), sua campanha de arrecadação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para serem repassados aos voluntários que estão limpando as praias pernambucanas do petróleo bruto. As doações devem ser levadas à sede do SINPOL-PE, no Bairro de Santo Amaro, Recife, e todo o material arrecadado será repassado às prefeituras e Corpo de Bombeiros de Pernambuco para serem entregues aos populares que estão lutando contra essa tragédia ambiental.

Além dos Equipamentos de Proteção Individual(luvas, botas e máscaras) podem ser doados: Peneiras (de pedreiro) pás, sacos de lixo, sacos de açúcar e ciscadores. As doações poderão ser entregues na sede do sindicato:Rua Frei Cassimiro, 179 – Santo Amaro, Recife.

A falta de ação efetiva do poder público , levou à população a lutar diretamente pela proteção das praias pernambucanas. “É uma ação de cidadania. A falta de uma ação efetiva dos governos estadual e federal, na contenção, nos leva a colocar literalmente a mão no óleo para tentar salvar nossas praias, afirma Áureo Cisneieos, presidente do SINPOL.

Deixe seu comentário