Durante o dia de hoje (6), o Sinpol-PE (Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco) realizará diversas visitas no município de Pesqueira, no agreste do Estado, para denunciar a situação de abandono em que se encontram as delegacias da 15ª DESEC – Belo Jardim.

4a0792524ab25c00ba5c0a9dcb046fdd

Pela manhã, o vice presidente do Sinpol-PE, Rafael Cavalcanti, e o secretário geral, Douglas Lemos, deram entrevista na Rádio Talismã, denunciando a situação de risco em que os policiais estão, uma vez que não possuem EPI (Equipamento de Proteção Individual) nem quaisquer condições de atender às ocorrências da região.

Em visita a Promotoria, os dirigentes do Sindicato entregaram ofício denunciando a precariedade e as inúmeras dificuldades da delegacia local. Em uma seccional que abrange nove municípios, há apenas quatro delegados, todos lotados no plantão da seccional, após a entrega do PJES.

Rafael e Douglas também participaram da programação da Rádio Jornal e a noite acontece uma audiência pública na CDL, onde a população terá espaço aberto para falar da insegurança da cidade e os comerciantes apresentarão as demandas do comércio, fortemente atingido pela criminalidade.

Deixe seu comentário