Com informações de Gabriela Chermon

Representantes de entidades de policiais civis de todo o Brasil participam, na noite desta quinta-feira (26/3), da abertura solene do 1º Congresso dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Nordeste – CONFEIPOL/NE realizado no auditório do SEBRAE de Fortaleza/CE. O evento que foi promovido pelo Sindicato dos Policiais Civis do estado do Ceará (Sinpol-CE), contou ainda com a participação do Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará Delci Teixeira, da Controladora Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário – CGD Socorro França e do Vereador de Fortaleza Márcio Cruz. O Sinpol-PE foi representado pelo presidente Áureo Cisneiros, pelo vice Rafael Cavalcanti e pelo diretor financeiro Thiago Batista.

O presidente da Federação Interestadual dos Policiais Civis da Região Nordeste e do Sinpol-CE, Gustavo Simplicio, deu início aos trabalhos do 1º CONFEIPOL/NE, cumprimentando a todos os presentes, enfatizando sobre a importância da união das polícias civis brasileira, a fim de que todos os pleitos da categoria possam ser alcançados.

Para o presidente da Federação Interestadual dos Policiais Civis das Regiões Centro-oeste e Norte (FEIPOL/CON), Divinato da Consolação, o 1º CONFEIPOL/NE representa um marco histórico para os policiais civis do Brasil, uma vez que representantes das quatro federações se reuniram com um só objetivo, que é a busca da unidade nacional. “O último anteparo a ser buscado pelo cidadão em risco é a polícia. E quando esta falha ou não consegue ofertar o devido socorro, não existe a compreensão sobre os percalços ou dificuldades pelos quais passam a instituição e seus servidores. Daí, a necessidade de encontros dessa envergadura para que experiências e ideias possam ser discutidas e niveladas nacionalmente”.

Deixe seu comentário