Sem alarde, corpo de Paulo Morato é enterrado em Barreiros

Publicado em 04.07.2016, às 10:04

Por TV Jornal

Reprodução/TV Jornal

Foi enterrado, em uma cerimônia marcada pela discrição, o corpo de Paulo César de Barros Morato. A despedida de familiares e amigos ocorreu no cemitério São Miguel, na cidade de Barreiros, Zona da Mata Sul de Pernambuco, na tarde deste domingo (3), mesmo dia em que o corpo foi liberado do Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.

Por volta do meio-dia, a esposa do empresário esteve na capital pernambucana para acompanhar o processo no necrotério. Após conseguir liberar o corpo, a viúva deixou a unidade pela porta dos fundos. Apesar da grande repercussão, tudo teria ocorrido sem alarde, tendo a confirmação divulgada na manhã desta segunda-feira (4).

Paulo César de Barros Morato era procurado pela Polícia Federal por ser considerado “testa de ferro” de uma organização criminosa suspeita de lavar dinheiro para financiar campanhas, como a do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos. Embora levasse uma vida aparentemente simples, o empresário, um dos alvos da Operação Turbulência, teria movimentado R$ 600 milhões e estaria envolvido na compra do avião que caiu com o presidenciável Campos e mais seis pessoas em Santos-SP, durante a campanha de 2014.

No último sábado (2), a Polícia Civil voltou ao quarto de hotel onde o corpo de Paulo Morato foi encontrado para realizar uma nova perícia, dez dias após o crime. Segundo a delegada Gleide Ângelo, a ida ao local foi para analisar as câmeras na tentativa de entender a dinâmica do óbito.

“A gente vai ter que aguardar a elaboração dos laudos, mas a parte da investigação está bastante avançada e vamos terminar isso muito em breve”, garantiu.  De acordo com os investigadores, a morte do empresário foi causada por envenenamento, mas não há, até o momento, como saber se Morato foi envenenado por alguém ou se tomou o veneno sozinho. “Estamos investigando todas as possibilidades: homicídio, suicídio e morte súbita. Nada foi descartado”, disse a delegada.

Fonte: http://tvjornal.ne10.uol.com.br/noticia/ultimas/2016/07/04/sem-alarde-corpo-de-paulo-morato-e-enterrado-em-barreiros-24929.php

Deixe seu comentário