É muito mais que um juramento, é uma missão de vida. Essa é uma homenagem do Sinpol, em nome do povo pernambucano, a esses profissionais que não medem esforços ou vêem limites para servir e proteger a população contra qualquer inimigo, inclusive os mais mortais e silenciosos, como o coronavirus.

Diariamente Policiais Civis saem de suas casas para atuar, na maioria das vezes, sem as condições mínimas de trabalho para desempenharem suas funções com segurança. Faltam coletes à prova de balas, o número de viaturas e efetivo são insuficientes e nas delegacias faltam até mesmo água e papel para imprimir o seu boletim de ocorrência. Não são raros os casos dos próprios Policiais serem obrigados a comprar esses ítens com seus já defasados salários.

Como se não fosse suficiente, o governo mais uma vez nos cobra o máximo, sem oferecer o mínimo. Só depois de uma ação judicial e muitas denúncias na imprensa, o governo decidiu instituir o sistema de plantão nas delegacias; mas ainda assim, faltam equipamentos de proteção individual, como luvas, máscaras e álcool em gel.

Se o governo não valoriza os profissionais que diariamente arriscam suas vidas para resguardar outras vidas, vamos mostrar que o povo pernambucano não só valoriza, mas é extremamente grato.
#Covid19 #Coronavírus #heróis #heroínas #ÉPorVocês #EstamosTrabalhandoPorVocês #FicaEmCasa #PolicialHerói #PCporVC

Deixe seu comentário