O SINPOL informa aos Policiais Civis que ainda não fizeram os cursos para a progressão em março de 2021, que os colegas tem até o final de dezembro deste ano para realizarem os cursos e até o dia 15 de janeiro de 2021 para o envio de certificados. Por decreto, todos os Policiais Civis com pelo menos 06 (seis) meses de estabilidade em março de 2021 poderão concorrer a progressão e os Policiais Civis (QPC IV-E), que já estão no final de carreira, não precisam fazê-los. O GRH e a Chefia de Polícia indicam na “relação de cursos” quais os cursos que poderão ser realizados e enviados. Nada impede que outros cursos que não constam nessa relação possam ser confeccionados. Os cursos devem ser realizados pelos servidores agentes e correlatos da PCPE, para efeito de atender a portaria GAB/PCPE nº 193/2020, que versa sobre as metas institucionais e individuais para o ano de 2020.

CURSOS EAD

CURSOS DE INSTITUIÇÕES PÚBLICAS

Cursos de: Motivação e Liderança na Administração Pública, Noções Básicas de Direito Administrativo, Administração e Mediação de Conflitos nas Organizações, Relações Interpessoais no Trabalho, Auto liderança e Marketing Pessoal, Compliance no Setor Público: Ferramenta Estratégica para a Boa Governança, Excel Básico, Excel intermediário, Excel avançado, Media training: entrevistas e técnicas para engatar um papo firme, Introdução ao Power Bi Desktop e Power Bi Service, Edição e Processamento de Imagens, Gestão de Políticas Públicas e Técnicas de Atendimento ao Público e Introdução ao Sistema SADRH – Ativos.

Cursos de: Armamento Institucional, Prevenção À Lavagem De Dinheiro E Ao Financiamento Do Terrorismo, Gestão Da Informação E Documentação – Conceitos Básicos Em Gestão Documental, Gestão Pessoal – Base Da Liderança, Proteção A Direitos Humanos: Prevenção E Proibição Da Tortura, Estatística, Introdução À Gestão De Processos, Direito e Novas Tecnologias, Sistema Eletrônico de Informações – Sei! Usar, Prevenção e Detecção De Cartéis Em Licitações, Planejamento Estratégico Para Organizações Públicas e Governança De Dados, Governança De Dados, Análise e Melhoria de Processos, Equipes de Gestão de Pessoas, Business Intelligence para Gestores Públicos: Teoria e Prática, Cidadania e Direitos Humanos, Dominando a Gestão de Projetos, Fundamentos da Integridade Pública: Prevenindo a Corrupção, Gestão Pessoal – Base da Liderança, Inteligência Emocional, Liderança e Gestão De Equipes, Mergulhando no Excel, Relações Interpessoais e Feedback e Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Básico.

Cursos de: Atendimento Ao Público, Administração Do Tempo, Direito Constitucional I e Gestão De Projetos.

Cursos de: Desenvolvimento de Equipes, Dialogando sobre a Lei Maria da Penha, Direito Administrativo para Gerentes no Setor Público e Excelência no Atendimento.


Conheça os cursos detalhados e a carga horária de cada curso:

Relação de cursos detalhados

PROGRESSÃO DE UMA LETRA EM MARÇO DE 2022.

O Policial Civil tem até o dia 31 de dezembro de 2021 para fazer os cursos para a progressão e até o dia 10 de janeiro de 2022 para enviar esses cursos diretamente a DIVIDAP. O Policial deve “solicitar a anotação dos cursos nos assentamentos funcionais com a finalidade de proceder com a progressão anual, que será implementada no mês de março de de 2022”. A orientação é para que os Policiais façam os cursos que totalizem 30 horas ou mais e assim irão ter a pontuação máxima.

MANUAL PARA ANOTAÇÃO DE DIPLOMAS, CURSOS E CERTIFICADOS

1) Abrir navegador e digitar: https://sei.pe.gov.br/;
2) Fazer login;
3) Clicar iniciar processo;
4) Novo Documento: PCPE Requerimento Geral;
5) Preenche e marca um x no código: 8 X ANOTAÇÃO DE DIPLOMA / CERTIFICADOS / CURSOS;
6) Inserir novo documento externo
7) Preenche e anexa o(s) certificado(s);
8) Clica em enviar para DIVDAP;
9) enviar.


Baixe DECLARAÇÃO CHEFIA IMEDIATA