Em parceria com o SINPOL-PE e o site Razões Para Acreditar, a FNN, com sede em Salvador (BA), monta quartel general da “SOS MISSÃO PE” no SINPOL e programa uma série de ações no Estado. A FNN participou das ações sociais nas tragédias de Petrópolis e de Salvador

Em coletiva de imprensa realiza na manhã desta sexta-feira (10), no auditório do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL-PE), com os voluntários da Frente Nacional de Negros e Negras (FNN), para apresentar os detalhes da Ação Coordenada no Estado junto às entidades parceiras, como o próprio SINPOL, SINPRF-PE (Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais) e o site Razões Para Acreditar.

A SOS MISSÃO PERNAMBUCO, que montou um quartel general na sede do SINPOL para as ações no Estado, está disponibilizando imediatamente cerca de quatro toneladas de alimentos, mais de mil colchões, mais de 2.000 botijões de água de 5 litros, além de dezenas de fogões e outros donativos, como roupas e eletrodomésticos, além de uma tonelada e meia de rações para cães e gatos para os abrigos, e ainda realizando um pré-cadastro para quem precisar desses donativos. As doações recebidas vêm de todo o país, através de uma logística de Vakinha Virtual, entrega presencial e outras ações, como Blitz, que serão também montadas em Pernambuco para receber mais donativos. Toda infraestrutura de arrecadação e distribuição está sendo feita pela FNN, com apoio do SINPOL, para que todo o material recebido chegue às famílias que realmente precisam. A FNN, com sede em Salvador (BA) participou das ações sociais nas tragédias de Petrópolis e do Sul da Bahia. Pela experiência do trabalho da FNN diante dessas duas tragédias, a entidade vem trabalhando uma campanha on line em todo país e chegou em Pernambuco para iniciar o trabalho in loco.

Os donativos começaram a ser distribuídos nesta sexta-feira, 10. As primeiras doações seguiram para o município de Goiana (PE), para as comunidades Bom Tempo, Baldo do Rio e Empoeiras e para o município de Paulista, para as comunidades de Nossa Senhora do Ó, Baixada do Mangue e Engenho Maranguape. A partir de amanhã seguem mais donativos para outras localidades cadastradas.

Estivem presentes na coletiva o presidente em Exercício do SINPOL, Marsal Sobreira, o presidente da FNN, Alex Pantera, o representante da Brigada de Bombeiro Civil, George Gomes, o representante do SINPRF-PE, João Francisco, o ativista das causas animais, Douglas Brito e o apoiador Social do SINPOL-PE, Flávio Marcelino.

“Estamos com um grupo grande de voluntários. Montamos uma Força Tarefa com a equipe de Corpo de Bombeiros Civil, que está atuando diariamente no resgate de vítimas e no apoio a localidades afetadas ao extremo pela chuva e uma equipe de voluntários para dar todo o suporte à Frente Nacional de Negros e Negras, o Razões para Acreditar e o SINPRF, onde juntos, vamos estar atuando em todas as localidades de Recife e Região Metropolitana que foram afetadas pelas chuvas, buscando amenizar o sofrimento dessas pessoas e assistenciar, pois esse é o papel de instituições sociais e de grupos preocupados em ajudar a população tão sofrida aqui de Pernambuco com a chuva que castigou e castiga nosso Estado. O SINPOL, junto com o nosso presidente licenciado Rafael Cavalcanti, não poderia se furtar em ajudar e dar apoio aos desabrigados e desalojados. Precisamos também lamentar a ausência do Estado, um verdadeiro descaso do Governo, que não se justifica, um Estado que não se preparou para cuidar de sua população. Portanto, o SINPOL se sente na obrigação de fazer sua parte. Colocamos nosso espaço físico de nossa Sede, aqui em Santo Amaro, para abrigar esse quartel general do SOS Missão Pernambuco, e vamos seguir trabalhando para tentar minimizar o sofrimento dessas pessoas” destacou o presidente em exercício do SINPOL, Marsal Sobreira.

Deixe seu comentário