Uma grande mobilização para mostrar à sociedade pernambucana o descaso do Governo de Pernambuco com a Polícia Civil será realizada na próxima quinta-feira, 18 de junho.

Serão 24 horas de intensas atividades pelos quatro cantos do Estado, intensificando e esclarecendo o motivo pelo qual o Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco) está mobilizando toda categoria para irem às ruas e mostrar a insatisfação pelas condições precárias de trabalho dentro das delegacias, seccionais e institutos da polícia civil.

O início da mobilização está marcado para acontecer às 00h01min. Panfletagens serão realizadas nos principais cruzamentos do Recife e, a partir das 15h, o sindicato promoverá outra passeata, saindo da sede do Sinpol até o Palácio do Campo das Princesas, onde às 18h vai acontecer uma importante Assembleia Geral.

Discussão2 Comments

  1. Este é um movimento que todos os policiais civis devem aderir, pois unidos conseguiremos atingir os objetivos almejados. Aqui na área da 14ª DESEC, a grande maioria dos policiais aderiram ao movimento e isso é muito importante nessa luta. Na paralisação ocorrida nos dias 10 e 11 de junho, houve uma determinação, se não me engano, da DINTER 1, para que se fizesse um levantamento nominal de todos os policiais civis que haviam aderido à paralisação. Tal relação nominal, não se sabe o objetivo, se é só para controle ou para outros fins. O SINPOL precisa se inteirar dessa atitude, pois é uma forma de coagir os policiais que estão lutando por seus direitos. Entre estes, o principio da isonomia. Enquanto um Delegado de Polícia ganha uma gratificação de 225% para ficar numa sala no ar-condicionado, um Policial Civil recebe 100%, só que realizando um serviço de rua, este mais perigoso do que o do Delegado. Precisamos lutar com todas as forças para que haja essa isonomia.

  2. Aurio notei que na passeata passada estava um silencio entre os companheiros, foi quando notei que minguem estava apitando, deu um estalo estava faltando os APITOS que a gestão passada distribuía aos participantes.

    Ai Aurio vamos providenciar os apitos.

Deixe seu comentário