O Policial Civil tem até o dia 31 de dezembro de 2021 para fazer os cursos para a progressão e até o dia 10 de janeiro de 2022 para enviar esses cursos diretamente à Divisão de Desempenho e Avaliação de Desempenho Divisão de Desempenho e Avaliação de Desempenho – DIVIDAP. O Policial deve “solicitar a anotação dos cursos nos assentamentos funcionais com a finalidade de proceder com a progressão anual, que será implementada no mês de março de de 2022”.

Quem deve fazer o(s) curso(s)?
Todo Policial Civil que não esteja em estágio probatório e tenha 06 meses de estabilidade em março de 2022 – exemplo: todos aqueles Policiais que tomaram posse até 2018.
Também deve fazer os cursos todo Policial Civil que ainda não está no topo da carreira, ou seja, quem ainda não é QPC-IV-E.

Quem NÃO deve fazer o(s) curso(s)?*
Todo Policial que ainda esteja em estágio probatório. Atualmente, apenas os Policiais da turma de 2020 estão em probatório, logo, eles não devem fazer os cursos para progressão. Também não dever o Policial Civil que já esteja no final de carreira, ou seja, quem já é QPC-IV-E.

Onde encontrar o(s) curso(s)? Quantos curso(s) deve ser feito(s) e a qual a carga horária mínima?
A orientação é para que o Policial faça o(s) curso(s) que totalize(m) 30 horas ou mais e assim irão ter a pontuação máxima. A portaria GAB/PCPE 259/2021, que regulamenta a progressão, no artigo 4, detalha onde encontrar os cursos e elenca dezenas deles. No anexo II da referida portaria, consta os cursos que já serão aceitos de imediato, sem a necessidade de “avaliação” por parte do chefe imediato ou da própria DIVDAP. Os demais cursos fora do anexo II podem ser aceitos, mas têm que ser am alguns ramos do direito, por exemplo, de penal ou processo penal.

PASSO A PASSO PARA ANOTAÇÃO DE DIPLOMAS, CURSOS E CERTIFICADOS

1) Abrir navegador e digitar: https://sei.pe.gov.br/;
2) Fazer login;
3) Clicar iniciar processo;
4) Novo Documento: PCPE Requerimento Geral;
5) Preenche e marca um x no código: 8 X ANOTAÇÃO DE DIPLOMA / CERTIFICADOS / CURSOS;
6) Inserir novo documento externo
7) Preenche e anexa o(s) certificado(s) e “solicitar a anotação dos cursos nos assentamentos funcionais com a finalidade de proceder com a progressão anual, que será implementada no mês de março de de 2022”. ;
8) Clica em enviar para DIVDAP;
9) enviar.

Deixe seu comentário