Nossa Campanha Salarial começa em:

Dias

Horas

Min

Seg

Após tomar conhecimento da declaração do Governador durante reunião do Pacto Pela Vida, nesta quinta-feira (7), onde o mesmo admitiu que a segurança pública precisa melhorar em 2021, declarando que “Neste ano temos muito que fazer para melhorar a segurança de Pernambuco”, o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco vem a público reafirmar a preocupação com a situação em que se encontra o nosso estado, em especial nossa Polícia Civil. A omissão do poder público durante os últimos anos vem refletindo nos números da violência e agora que, pasmem, as autoridades começam a “acordar” para o problema. Esperamos que ações sejam tomadas com urgência e celeridade.

O SINPOL vem denunciando ao longo dos anos vários problemas com a Polícia Civil de nosso Estado, como por exemplo, casos de depressão e outros problemas psicológicos, que fazem parte do dia a dia da vida Policial, lamentavelmente. O sindicato vem cobrando do Governo do Estado mudanças em procedimentos rotineiros na Polícia Civil, tais como remoções e permutas sem a anuência ou conhecimento do servidor.

O SINPOL vem denunciando também o sucateamento das delegacias e as más condições de trabalho da categoria, sem falar na clandestinidade funcional da base da Polícia Civil, que, na prática, trabalha muito além do que está previsto em suas atribuições legais, precisando ser corrigido com urgência legalizando as reais funções que desempenham em suas unidades de trabalho.

Porém, ao longo desse tempo, ao invés de se debruçar sobre as críticas do SINPOL, o Governo do Estado vem tentando “calar” o sindicato, como fez recentemente com a demissão de nosso ex-presidente, hoje diretor, Áureo Cisneiros.

O SINPOL espera que o Governo do Estado de Pernambuco ouça as críticas construtivas do sindicato e implemente as ações necessárias para a valorização do policial e para a estrutura da Polícia Civil, fazendo com que nossos investigadores possam contribuir ainda mais para a sociedade.

Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco – SINPOL-PE

Deixe seu comentário