A Diretoria do SINPOL-PE recebeu a visita do Presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis – COBRAPOL, André Gutierrez e do diretor Ministerial da entidade, Evandro Baroto. A reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira (24), na sede do Sindicato.

Em pauta, atualização dos andamentos da PEC 32, que trata da reforma administrativa, além do Projeto de Lei Orgânica Nacional dos Policiais Civis.”A PEC 32 segue suspensa no Congresso, porém, todos nós Policiais Civis precisamos estar atentos e vigilantes para não sermos pegos desprevenidos com qualquer ameaça que venha tirar direitos e conquistas da nossa categoria”, destacou o Presidente do SINPOL-PE, Rafael Cavalcanti.

Sobre o Projeto de Lei Orgânica, que foi trabalhado em conjunto entre a COBRAPOL e a Associação dos Delegados de Polícia do Brasil – ADEPOL, chancelado por todos os sindicatos de Polícia Civil do país, o documento está nos ajustes finais para ser enviado ainda neste primeiro trimestre ao Ministério da Justiça e ser posteriormente encaminhado ao Congresso Nacional.

Na ocasião, o SINPOL-PE atualizou a nossa entidade de representação máxima sobre os andamentos da nossa LUTA pela valorização salarial e funcional do Policial Civil de base, com ênfase na diminuição do fosso salarial entre a base e os chefes e pelo fim da clandestinidade funcional.

Deixe seu comentário