Nossa Campanha Salarial começa em:

Dias

Horas

Min

Seg

A forte mobilização dos Policiais Civis de todo o país gera resultados positivos, como a mudança no Ministério da Saúde. Recentemente o Ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública, André Luiz de Almeida Mendonça, atendendo pedido da categoria, relatou à pasta a situação de vulnerabilidade a que estão sujeitos os profissionais de segurança pública na luta diária pela preservação da ordem pública e de combate à criminalidade e solicitou ao Ministério da Saúde, através de oficio, o apoio da pasta para que os profissionais das forças de segurança pública sejam incluídos na lista de prioridades de vacinação contra a Covid-19.

No dia seguinte, prestes à deixar a pasta do Ministério da Saúde o então ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em encontro com chefes de poderes, afirmou que entregará o Ministério da Saúde com cerca de 500 milhões de doses de vacina compradas e que, a partir de abril, o Brasil poderá iniciar a vacinação de pessoas com comorbidades, além de categorias específicas, como policiais.
O ministério da Saúde informou que o início da vacinação de novos grupos será possível porque estima-se que, em abril, o governo alcance 90% de imunização daqueles que estão sendo vacinados atualmente, como idosos e profissionais da saúde.

Vamos aguardar os desdobramentos e continuarmos vigilantes e mobilizados! Ontem assumiu o Novo Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Deixe seu comentário